Frederico Caprilli

Nasceu em 1868 começou o seu percurso profissional, como um jovem cadete da Cavalaria italiana. Nesta altura começaram a surgir as primeiras máquinas de guerra e a utilização na guerra das carga de pólvora e a utilização de meios mecânicos na guerra, começando assim a decadência da cavalaria na guerra e dos homens armados a cavalo, pois um par de armas e máquinas de guerra podiam terminar rapidamente com um ataque montado.

Isto significou encontrar um novo uso da cavalaria, a ideia era criar um regimento a cavalo especialmente treinado e unidades de combate de cavaleiros que poderiam atravessar terrenos difíceis, locais que o inimigo consideraria impossível de atravessar (como bancos verticais e fossos enormes), dando assim para a cavalaria a vantagem de um ataque surpresa, como também sendo útil para levar a informações a grandes distâncias.

Nesta época, os cavalos com facilidade para os saltos e a saltarem por cima de obstáculos eram muito poucos.

Foi acreditando que a forma e a flexibilidade dos posteriores e do postmão do cavalo, podiam melhorar a chegada ao solo após o salto, conseguindo por isso mais suavidade e assim terem as mãos do cavalo mais direitas, foram ensinados os cavaleiros a puxar as rédeas e a se apoiarem no salto ficando para atrás para terem a certeza que seria o quarto traseiro do cavalo a chegar primeiro ao solo, ou pelo menos chegarem com mais suavidade no impacto e protegerem assim a « frágil parte dianteira do cavalo... ».

Foi assistindo aos cavalos a saltar em liberdade e até mesmo com o uso de habilidades fotográficas que Frederico Caprilli conseguiu documentar o movimento dos cavalos em voo enquanto saltando livremente.

Foi então que ele notou que TODOS os cavalos SEMPRE e naturalmente chegavam ao solo com os anteriores e sem complicações, começou então a desenvolver a ideia de que o cavaleiro se deveria tornar num simples passageiro e fazendo somente uma pequena interferência na abordagem do cavalo ao salto, nunca puxando nas rédeas.

Ele acreditava que os cavalos podiam ser ensinados a ser independentes, conseguindo serem eles a pensar, significando isso que se deveria mostrar ao cavalo a sua tarefa, neste caso o obstáculo e depois permitir que ele a executasse sem qualquer interferência.

As novas ideias de Caprilli foram uma aparente rebelião para os ensinamentos aceites na época, foi por isso punido na sua carreira, tendo sido destacado para o sul de Itália como castigo.

Depois de vários anos, um Chefe Militar italiano notou e experimentou os métodos de Caprilli e foi então que as suas novas ideias foram reconhecidas e finalmente foram postas em uso.

Frederico Caprilli regressou para as escolas de cavalaria no norte de Itália e depois de um ano de treino o seu progresso e resultados não deixaram de ser simplesmente incríveis.

De facto, os cavalos começaram a serem capazes de feitos até à data impensáveis, começaram até alguns cavaleiros a treinar o salto sem rédeas.

Seguindo esta inovação, Caprilli foi feito por fim Chefe Instrutor da Cavalaria italiana, soldados de todas as partes do mundo foram enviados para a sua escola para aprenderem o seu sistema de treino, baseado num ensino de independência dos cavalos e da não interferência do cavaleiro em cima dos saltos e obstáculos naturais, usando uma posição avançada que ele tinha desenvolvido.

Este estilo de equitação depressa se espalhou à volta do mundo e pôde ser visto nas Olimpíadas do ano de 1900 e o próprio Caprilli demonstrou a sua técnica saltando nos jogos Olímpicos de 1906 tendo tido um sucesso enorme.

As pessoas começaram divertir-se com os cavalos e a modalidade de salto de obstáculos começou a tornar-se um desporto popular como também um exercício militar.

Federico Caprilli teve um acidente em 1907 tendo falecido quando o seu cavalo deslizou e caiu, porém este revolucionário do seu tempo, de uma nova posição de saltar obstáculos a cavalo, posição essa que ainda hoje pode ser vista e que trouxe indubitavelmente uma grande alegria e cooperação para quem salta a cavalo e para os cavalos que saltam obstáculos ao longo do mundo.



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