Faverot De Kerbrech

Nasceu em 24 de Fevereiro de 1837 e viveu até ao ano 1905 foi oficial de cavalaria, cavaleiro do imperador Napoleão III, e inspector general permanente das remontas, foi um dos alunos de François Baucher, ele expõe principalmente a segunda maneira na sua célebre obra « Dressage Méthodique Du Cheval De Selle » também foi um admirador incondicional de do general Alexis L´Hotte, foi também um dos instrutores de Etienne Beudant.

O seu primeiro mestre foi o seu pai, general baron Faverot, depois também vai trabalhar com um antigo picador do picadeiro de Versailles. Em Saint-Cyr vai ter como professores alunos do Conde D'Aure, mas acabará por seguir Baucher vindo mesmo a ser um dos seus alunos preferidos. 

Homem de cavalos com grande reputação foi responsável pelo estudo das grandes escolas de equitação da europa, autor de várias obras, mas ficará sempre como um importante continuador da obra de Baucher. 

No seu livro " Dressage Méthodique du Cheval de Selle, D' Aprés Les Derniers Enseignements de F.Baucher, Recueillis Par Un de Ses Élèves " ele completou os últimos ensinamentos e maneiras de ensino de Baucher relativamente à preocupação de substituir a força pelo emprego simultâneo das mãos e das pernas.

Publicações

1882 : Les chevaux de l’Amérique du Nord
1891 : Dressage méthodique du cheval de selle d’après les derniers enseignements de Baucher.
1903 : L’Art de conduire et d’atteler: autrefois, aujourd’hui.
1905 : Mes souvenirs. La guerre contre l’Allemagne (1870-1871)
1907 : Dressage du cheval de dehors, conseils donnés aux membres de l’Étrier (recueil posthume par le général de Lagarenne).

Citações

- Se é fácil fazer um epílogo de um tratado de equitação ou de dressage, será sempre ingrato de o redigir, vamo-nos sempre lembrar que a mais pequena demonstração a cavalo vai ser frequentemente clara no seu instante e obscura quando escrita, apesar de longas e minuciosas explicações.


- Todo o cavalo de sela deve estar fácil e agradável de montar, regular nos seus andamentos, suave e franco, também brilhante no seu conjunto.

Sem comentários: